Conheça mais sobre "O Hobbit", próximo filme do diretor Peter Jackson

Ae galera mais informações sobre o filme O Hobbit, para os fãs dessa longa saga como eu, vai ai mais informações interessantes sobre o filme *-*

Gandalf chega à Vila dos Hobbits em cena do filme "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel"
Gandalf chega à Vila dos Hobbits em cena do filme "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel"

Tolkien escreveu este volume primeiro. Ele havia escrito a frase "Em uma toca no chão vivia um hobbit" e a partir disso desenvolveu toda a estrutura da trama. Ele não fazia ideia do que estava criando.
O texto de "O Hobbit" é mais suave do que a Trilogia do Anel, uma vez que o escritor inglês planejou-o como uma história infantil. Bilbo vivia tranquilamente em sua casa, quando o mago Gandalf chega após uma "invasão" de anões. Eles estão ali para convidá-lo a participar da jornada que fariam para reconquistar a Montanha Solitária.

O lugar havia sido uma grande fortaleza dos anões, mas o dragão Smaug a tomou para si, junto com suas riquezas. Até alcançar as longínquas terras, o grupo de viajantes encontra trolls, elfos da floresta das trevas, humanos guerreiros, orcs e a menção a uma estranha sombra que tentava tomar a Terra Média.

O livro fez um sucesso imediato ao ser publicado em 1937, fazendo com que a editora pedisse ao professor de Oxford que escrevesse outra história com as pequenas criaturas que viviam no Condado. Tolkien não havia planejado uma continuação e acabou encontrando gancho no capítulo "Adivinhas no Escuro".

Enquanto atravessa uma parte particularmente perigosa do caminho, Bilbo perdeu-se em cavernas de uma montanha. Lá encontrou a estranha criatura Gollum, que lhe propõe um jogo de adivinhas para ajudá-lo a sair. Ele era o atual dono do Um Anel e o hobbit o havia encontrado no escuro.

A partir disso, Tolkien criou todo o universo e levou anos para concluir sua maior e mais admirada obra, "O Senhor dos Anéis". O aparentemente inofensivo objeto descoberto por Bilbo acabou tornando-se apenas uma pequena parte dentro de toda a trama da Guerra do Anel.

0 comentários:

Postar um comentário